filipaoliveira@pintoribeiro.pt
+351 21 313 8800
Advogada Coordenadora do Departamento de Família e Sucessões.
Conta com mais de 10 anos de experiência na área de Família e Sucessões, tendo representado clientes particulares e grupos familiares em diversas questões de natureza familiar (como a elaboração de convenções antenupciais, processos de divórcio e regulação das responsabilidades parentais) e sucessória (como partilhas judiciais e extrajudiciais, testamentos e outras formas de planeamento sucessório, nacional ou de cariz internacional).
Pós-Graduação em Divórcio e Questões Conexas (Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 2015)
Pós-Graduação em Fiscalidade (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 2013)
Mestrado Forense (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Lisboa, 2008)
Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Lisboa, 2007)
Advogada Associada na Pinto Ribeiro Advogados desde novembro 2019
Advogada Associada na José Pedro Aguiar-Branco e Associados, onde integrou a equipa de Direito da Família e das Sucessões liderada pelo Dr. Rui Alves Pereira (2018-2019)
Advogada Associada na AAMM, onde integrou a equipa de Direito da Família e das Sucessões liderada pelo Dr. Rui Alves Pereira (2017-2018)
Advogada Associada na PLMJ, onde integrou a equipa de Direito da Família e das Sucessões liderada pelo Dr. Rui Alves Pereira (2016)
Advogada Estagiária e Advogada Associada na Sousa Machado, Ferreira da Costa e Associados, onde integrou a equipa de contencioso, especialmente nas áreas de Direito da Família e das Sucessões liderada pelo Dr. Alexandre Sousa Machado (2009-2016)
Ordem dos Advogados (membro desde 2013)
Oradora no âmbito da formação contínua integrada no plano de atividades do Centro de Estudos Judiciários, na jurisdição de Família e Crianças
Participação em várias conferências relativas ao tema de Direito da Família e Direito das Sucessões, bem como de Direito Processual Civil
Autora de artigos para a imprensa escrita, nomeadamente o Jornal Económico, sobre convenções antenupciais e planeamento sucessório