
Governo estende período de admissibilidade de documentos e vistos relativos à permanência em território nacional

A situação epidemiológica em Portugal, na sequência da pandemia da doença COVID-19, continua a justificar a adoção de regras e de medidas que permitam dar-lhe resposta de forma eficaz e pronta, sem comprometer a vida dos cidadãos e o normal funcionamento da economia portuguesa.
Assim, por força do Decreto-Lei n.º 119-A/2021, de 22 de dezembro, o Governo estendeu o período de admissibilidade dos documentos e vistos relativos à permanência em território nacional cujo prazo de validade tenha expirado a partir de 24 de fevereiro de 2020.
Deste modo, os documentos (e.g. títulos de residência, certificados de registo de cidadão da União Europeia) e vistos relativos à permanência em território nacional deverão ser aceites, nos mesmos termos, até 31 de março de 2022, de acordo do disposto no n.º 8 do artigo 16.º do Decreto-Lei n.º 87-A/2020, de 15 de outubro, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 119-A/2021, de 22 de dezembro.
Tais documentos continuarão, ainda, a ser aceites após 31 de março de 2022, desde que o seu titular faça prova de que já procedeu ao agendamento da respetiva renovação.
Read recent articles
Mobilidade de Trabalhadores
Regime excecional de revisão de preços nos Contratos Públicos
Listagem de Atividades – Diferimento do pagamento das contribuições à Segurança Social
Diferimento do pagamento das contribuições à Segurança Social